Bom dia leitores...
Para iniciar nosso blog, um espaço que venho para dividir experiencias com projetos de melhoria das condições de vida da população, bem como com a utilização de materiais recicláveis e de baixo custo de construção, evitando, assim, a poluição do meio ambiente com o lixo doméstico e/ou industrial.
Nosso primeiro projeto, visa a construção de aquecedores solares, construídos de materiais que geralmente vão para o lixo: garrafas PET e caixas de leite longavida.
O projeto inicial é de um catarinense o Sr José Alcino Alano e sua família que registrou o aquecedor junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), para garantir a finalidade social para evitar sua exploração comercial. O projeto é aberto e é incentivo para que todos desfrutem de emprego e renda, como associações de catadores, instituições e para o uso doméstico.
Dessa forma, além de conforto, gera renda, e tira da natureza resíduos que levariam séculos para se decompor e que comprometeria os solos e águas, além de alguns serem até mesmo focos de mosquitos e roedores, que são vetores de doenças como Dengue e Leptospirose.
Estarei formulando materiais e fotos de aquecedores que montei, além de um projeto da Escola de 1º e 2º Graus Monsenhor Elias Tomasi do Município de Mimoso do Sul ES, que irá formar construtores entre os alunos do Curso Técnico de Secretariado.









Muito interessante a ideia! Vou aguardar para ver os detalhes.
ResponderExcluirAbs.
parabéns pela sua iniciativa,
ResponderExcluirse alguns fizessem alguma coisa assim o mundo estaria melhor....
marcela castro -d.caxias-RJ